Manaus Am – Desde a madrugada deste domingo o Corpo de Bombeiros do Amazonas começou a receber ocorrências de incêndios em veículos em Manaus. Ao total, 17 foram queimados, sete deles eram ônibus do transporte de passageiros.
O Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas ) recolheu toda a frota alegando que os trabalhadores foram abordados por grupos armados.
Em nota divulgada nesta manhã, o Sinetram chamou os atos de “terrorismo” e “vandalismo”. “A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida”, comunicou.
Ainda na nota, o sindicato pede que os grupos sejam identificados para que o transporte volte a funcionar. “Pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo”.
Os responsáveis não foram identificados e os motivos ainda não esclarecidos.
Fonte: Amazonas Atual