Política

Senadores querem prorrogar CPI da Covid para final de agosto

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta segunda-feira (28), requerimento de prorrogação da comissão por mais 90 dias, até agosto. Para ser aprovado, o documento precisa de 27 assinaturas.

No pedido, Randolfe aponta que a CPI “tem desvendado esquemas de corrupção e de favorecimento de determinadas empresas com recursos destinados ao combate à pandemia da covid-19”. Diz ainda que servidores “sofreram pressões não republicanas para flexibilizar a importação da Covaxin” e que depoentes “apontaram que até o presidente da República foi alertado das irregularidades e, ao invés de apurá-las, as creditou ao próprio líder do Governo da Câmara dos Deputados. É um escândalo que precisa ser apurado com a gravidade correspondente”.

Senadores do G7 da CPI da Covid, já vinham dando sinais de que pediriam prorrogação da comissão. O depoimento dos irmãos Miranda na semana passada, só reforçou a necessidade de expansão de prazo das análises do colegiado.

Leia o requerimento AQUI.

CPI nesta semana

Nessa semana, devem ser ouvidos pela CPI da Covid o deputado estadual pelo Amazonas, Fausto Jr. (29/06), o empresário Carlos Wizard (30/06) e sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, (1º/07).

Foto: Agência Senado

Do Congresso em Foco

Postagens relacionadas

Inquérito sobre colapso em Manaus pode levar Pazuello a perder posto e patente

Redação

STF mantém lei que proíbe realização de showmícios para promover candidatos em disputas eleitorais

Redação

TSE volta a proibir celular, mesmo desligado, na cabine de votação

Redação