Política

Gabinete de Segurança Institucional já está em Manaus para preparar a logística presidencial

Manaus Am – A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já está em Manaus para desenhar e monitorar o trajeto da motociata, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem como dos demais eventos que contarão com a presença do presidente nos dias 16 e 17. A informação foi repassada pelo veterano do Exército Brasileiro Alfredo Menezes (Patriota), que é Especialista em Logística e um dos principais apoiadores do presidente no Estado. Além de Menezes, fazem parte da precursora presidencial agentes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.

De acordo com Menezes, a ação é uma rotina das agendas do presidente quando há deslocamentos. Segundo ele, a equipe passou a manhã desta quinta-feira, 8/7, percorrendo os 60 quilômetros da motociata. “Estive em Brasília no início dessa semana e, hoje, estamos em Manaus para colocar em prática nossa ideia e contribuir com o melhor percurso. Esperamos em torno de 50 mil participantes e, portanto, devemos garantir a segurança de todos que vierem prestigiar nosso presidente”, afirmou.

Bolsonaro em Manaus

O anúncio da vinda de Bolsonaro a Manaus foi feita por Menezes, na última segunda-feira, 5/7, em coletiva. Na ocasião, Menezes confirmou que o presidente vai passar dois na capital, no dia 16 participará de solenidade para anunciar repasses financeiros e também da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O empreendimento foi executado com recursos do município, do Governo Federal e da Caixa Econômica.

E no dia 17, Bolsonaro vai conduzir a motociata coordenada por apoiadores e movimentos conservadores do Amazonas. Conforme Menzes, além de motociclistas de Manaus, a organização do evento conta com a participação de motociclistas do interior do Estado e demais estados vizinhos ao Amazonas.

Foto: Divulgaçãp

*Com informações O convergente

Postagens relacionadas

MP-AM investiga Prefeitura de Itamarati por licitação de mais de R$ 400 mil para aquisição fardamento escolar

Redação

Lira afirma que falta empenho do governo para a reforma administrativa

Redação

PGR rejeita investigar Bolsonaro por depósitos na conta da primeira-dama

Redação