Política

Gabinete de Segurança Institucional já está em Manaus para preparar a logística presidencial

Manaus Am – A equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República já está em Manaus para desenhar e monitorar o trajeto da motociata, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem como dos demais eventos que contarão com a presença do presidente nos dias 16 e 17. A informação foi repassada pelo veterano do Exército Brasileiro Alfredo Menezes (Patriota), que é Especialista em Logística e um dos principais apoiadores do presidente no Estado. Além de Menezes, fazem parte da precursora presidencial agentes da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.

De acordo com Menezes, a ação é uma rotina das agendas do presidente quando há deslocamentos. Segundo ele, a equipe passou a manhã desta quinta-feira, 8/7, percorrendo os 60 quilômetros da motociata. “Estive em Brasília no início dessa semana e, hoje, estamos em Manaus para colocar em prática nossa ideia e contribuir com o melhor percurso. Esperamos em torno de 50 mil participantes e, portanto, devemos garantir a segurança de todos que vierem prestigiar nosso presidente”, afirmou.

Bolsonaro em Manaus

O anúncio da vinda de Bolsonaro a Manaus foi feita por Menezes, na última segunda-feira, 5/7, em coletiva. Na ocasião, Menezes confirmou que o presidente vai passar dois na capital, no dia 16 participará de solenidade para anunciar repasses financeiros e também da entrega de 500 apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O empreendimento foi executado com recursos do município, do Governo Federal e da Caixa Econômica.

E no dia 17, Bolsonaro vai conduzir a motociata coordenada por apoiadores e movimentos conservadores do Amazonas. Conforme Menzes, além de motociclistas de Manaus, a organização do evento conta com a participação de motociclistas do interior do Estado e demais estados vizinhos ao Amazonas.

Foto: Divulgaçãp

*Com informações O convergente

Postagens relacionadas

Após depoimento, senadores destacam erros na gestão da Saúde do Amazonas

Redação

Defesa de Bolsonaro pede ao Supremo que passaporte seja devolvido

Redação

TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados nas eleições

Redação