Amazonas

Amazonas faz alerta sobre consumo de tucumã infectado; veja onde

Nesta quarta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Vigilância em Saúde, informou para a população de Manacapuru, distante 70 quilômetros da capital, que não consumam o fruto conhecido como tucumã.

O aviso é destinado principalmente para moradores da localidade do Irapajé, localizado no Rio Manacapuru, para que não consumam o fruto neste momento.

Segundo nota da Semsa, desde o último domingo (11), o hospital geral de Manacapuru registrou inúmeros casos de pessoas com sintomas de diarreia (coloração esverdeada), náuseas, vômito, dor epigástrica intensa e febre após a ingestão da fruta citada.  

“Informamos a todos que amostras do fruto consumido já foram enviadas para o laboratório da FVS/AM em Manaus para que possam ser analisadas. No entanto, pedimos a população que não consuma o tucumã, especialmente oriundos das comunidades do Rio Manacapuru até que esta Secretaria possa manifestar-se com clareza e evidências acerca do agente causador desse surto de infecção alimentar ocorrido nestes dias”, completou a nota.”

*Com informações Em Tempo

Postagens relacionadas

Sindarma alerta para os riscos da vazante nos rios

Redação

TJA determina suspensão de greve de trabalhadores da educação

Redação

Alunos de escola estadual em Manaus avançam para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Redação