MANAUS AM- A Polícia Federal prendeu quatro pessoas na manhã desta terça-feira (24) em Manaus na Operação Desvio de Conduta, que investiga grupo suspeito de desviar produtos dos Correios e vender a carga roubada na internet. Os agentes também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidas pela Justiça Federal.
Entre os presos estão um servidor dos Correios e uma funcionária da Receita Federal do Brasil – os nomes não foram divulgados -, que foram afastados das funções. Eles trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão, mas realizavam desvios sistemáticos de mercadorias que se encontravam no fluxo postal da estatal na capital amazonense.
De acordo com a Polícia Federal, a participação de terceiros ocorria após o desvio. Eles eram responsáveis de vender os produtos nas plataformas digitais Facebook e OLX.
Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Peculato, Pertencimento a Organização Criminosa e Receptação, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.
O nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e
bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no
mundo do crime.
Foto: Divulgação
*Com informações do amazonas atual