MANAUS – O concurso público para 1.822 vagas de especialista em saúde (nível superior) e assistente em saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental) sofreu 41 alterações nos editais. A prefeitura de Manaus publicou as mudanças em edição extraordinária do diário oficial de sexta-feira (7). Outras quatro retificações foram feitas no edital para contratação de 124 médicos.
A maioria das mudanças é de conteúdo pragmático e atribuições do cargo. Mas existem outras com caráter de correção. A carga horária de assistente em saúde foi alterada. Para pessoas com deficiência, a correção foi de 20 para 30 horas semanais. Os demais aprovados cumprirão 40 horas e não as 30 informadas na primeira publicação do edital.
A distribuição das questões da prova objetiva e o peso aplicado para obtenção da nota final para o cargo de assistente em administração sofreu alterações. No edital anterior estavam previstas 10 questões de língua portuguesa com peso 0,20; 10 de raciocínio lógico-matemático com peso 0,15; 10 de informática básica com peso 0,10; 5 de legislação com peso 0,10;0 e 25 de conhecimento específico, com peso 0,20. Essa prova foi retirada do edital.
De acordo com a retificação publicada, a prova para assistente em administração terá mais questões de língua portuguesa (20), agora com peso menor (0,15). De matemática serão 15 questões, com o mesmo peso (0,15). Informática básica teve aumento de questões (15) e peso ( 0,20). Legislação manteve o peso (0,10) mas dobrou o número de questões, passando de 5 para 10.
Esse tipo de mudança – número de questões e peso aplicado – será adotada também para o cargo de contramestre. Outras alterações criam número mínimo de acertos diferenciados para classificação de cargos específicos, como advogado e administrador.
O edital para contratação de médico sofreu alteração no prazo final para solicitação de isenção de taxa de inscrição, mudado para as 16h desta segunda-feira (10). As mudanças nos editais também foram publicadas no site da Fundação Getulio Vargas, responsável pela realização do concurso.
Confira as mudanças no edital 001, para contratação de 124 médicos.
Confira as mudanças no edital 002, para contratação de 1.822 cargos de níveis superior, médio.