Política

Convenções partidárias para formalizar candidatos começam esta semana

Começam esta semana as convenções partidárias que confirmam os nomes dos candidatos das eleições 2022. As que vão definir as candidaturas à Presidência da República começam na quarta-feira (20).

A maioria deve acontecer no sudeste onde se concentra a maior parte dos colégios eleitorais do Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o prazo de 20 de julho a 5 de agosto para a realização das convenções.

A candidatura de Ciro Gomes será lançada em Brasília na quarta-feira. Já na quinta-feira (21) o PT deve oficializar o ex-presidente Lula como candidato, mas ele não deve participar do evento.

No sábado (23) é a vez da convenção do Avante para formalizar a candidatura de André Janones em Belo Horizonte. Já no domingo (24), será oficializada a candidatura À reeleição de Bolsonaro.

O Novo deve lançar a candidatura de Luiz Felipe d’Ávila em São Paulo, no dia 30 de julho. Também em São Paulo o União Brasil deve oficializar a candidatura de Luciano Bivar, no dia 5 de agosto. Já o MDB não divulgou data para formalizar a candidatura de Simone Tebet.

Postagens relacionadas

Fux diz que desobediência de Bolsonaro ao STF será crime de responsabilidade

Redação

Ao vivo: Comissão da Covid-19 ouve o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Redação

Presidente Bolsonaro sanciona regras para propaganda partidária no rádio e na TV

Redação