Sem categoria

No Amazonas, consumidor não pagará multas por cancelar planos de TV, internet e telefone

O governador Wilson Lima sancionou a Lei nº 5.966/22 que garante isenção de multas a quem perder o emprego e precisa cancelar planos de serviços de TV por assinatura, internet e telefone fixa e móvel.

De acordo com a lei, é necessário comprovar a perda do vínculo empregatício após adesão ao contrato, para ter acesso a isenção da multa contratual de fidelidade.

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) alerta que a concessionária ou permissionária do serviço que descumprir a sanção vai ser multada pelo órgão. Conforme a legislação, quem infringir a regra pode ser multado em até cinco salários mínimos. No caso de reincidência, a infração será aplicada em dobro.

O consumidor que se sentir prejudicado, deve registrar a reclamação na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1500, Aleixo, na Zona Sul. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível entrar em contato através do e-mail: atendimentoprocon@procon.am.gov.br, ou pelos telefones: 0800 092 1512 e 3215-4009/4012.

Postagens relacionadas

Juíza pede explicação ao Governo Federal sobre queda no número de vacinas enviadas ao Amazonas

Redação

Deputada Mayara Pinheiro propõe emissão de diploma digital no Amazonas

Redação

Governo cria programa de resgate da fauna silvestre

Redação