Brasil

Alexandre de Moraes assume TSE nesta terça-feira (16)

Nesta terça-feira (16), o ministro da Justiça do Brasil Alexandre de Moraes assume a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no plenário da Corte em Brasília. No mandato que será de cerca de 2 anos, Moraes será responsável por conduzir as eleições de outubro.

A cerimônia, que inicia às 19h, deve reunir Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os dois candidatos mais bem colocados na corrida eleitoral até aqui, em uma das eleições mais polarizadas dos últimos anos. Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) também estarão presentes na posse.

O magistrado de 53 anos informou, em discursos recentes, que sua gestão írá combater as milícias digitais e propagadores de notícias falsas. Além da presidência do TSE, Moraes relata inquéritos no STF (Superior Tribunal Federal) que apuram justamente a atuação destas milícias e seus propagadores.

Ricardo Lewandowski será o vice, mas ficará por menos tempo: o ministro se aposenta em maio de 2023, quando completa 75 anos.

Com informações do IG.

Postagens relacionadas

MPF investiga uso de dinheiro da Lava Jato para ações ambientais no Amazonas

Redação

Mega-Sena sorteia R$ 20 milhões neste sábado (8)

Redação

Morre, no Rio, a cantora Leny Andrade, aos 80 anos

Redação