Cidade

IMMU cadastra 1,6 mil taxistas auxiliares para receber benefício emergencial

A prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou o cadastramento de 1.670 taxistas auxiliares elegíveis que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (Bem-Taxista), conhecido como Auxílio Taxista, do governo federal, com parcelas no valor de R$ 1 mil.

No início de agosto, o IMMU já havia realizado o cadastramento de 3.723 taxistas de Manaus e, agora, mais trabalhadores se somam aos elegíveis a receber o benefício oferecido pelo governo federal. Os profissionais contemplados devem estar com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O pagamento ocorrerá por meio da portaria MTP 2162/2022 que prevê o auxílio aos taxistas de todo país. O Ministério do Trabalho e Previdência fará a análise final de toda a documentação, cruzando dados como CPF e CNH dos taxistas.

A definição das datas, dos valores e da quantidade de parcelas a serem pagas são de responsabilidade do governo federal, que faz os repasses diretamente aos beneficiados.

*Com informações da assessoria

Postagens relacionadas

Índice FipeZap : Compensa é o bairro de Manaus com maior variação no preço de imóveis residenciais

Redação

Quatro postos de vacinação em Manaus funcionarão até às 21h nesta sexta; saiba quais são

Redação

Unidade de Saúde da Família do Vila da Prata terá atendimento interrompido para manutenção, nesta quarta-feira

Redação