Amazonas

Alunos da UEA doam mais de 4 mil tampas de garrafa para projeto Tampinha Legal

Estudantes do curso de Administração da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizaram, na manhã desta terça-feira (08), a entrega de mais de 4 mil tampinhas de garrafa para serem doadas ao Instituto GAMMA (Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia). A parceria foi motivada pela Campanha Tampinha Legal, uma iniciativa do gabinete da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Para Dra. Mayara a atitude dos estudantes é um exemplo a ser seguido por outras instituições, empresas e pela população.

“É muito bom ver uma iniciativa como essa, vindo de estudantes, quero agradecer o empenho de cada um. Essa conscientização sobre preservar o meio ambiente e ajudar o próximo tem um efeito super positivo para o planeta, a sociedade e para os próprios alunos, além de ser um belo exemplo a ser seguido. Espero que outras faculdades vejam, assim como empresas, escolas e o próprio cidadão, que recolhe o lixo diariamente. Espero que a campanha Tampinha Legal tenha cada vez mais adesões e ganhe força em outros espaços.”, disse a deputada.

As tampinhas doadas foram coletadas pelo projeto Eco Verde – tirando a limpo, que realiza ações de sensibilização e coletas responsáveis para diminuição dos impactos ambientais causados pelo descarte impróprio do lixo e pela falta de saneamento básico.

De acordo com a estudante Adria Rabelo, membro do Eco Verde, o projeto Tampinha Legal é importante, pois, além de incentivar o cuidado com o meio ambiente, também alcança mulheres que lutam contra o câncer.

“No Eco Verde, a gente realiza ações, coletas responsáveis em pontos específicos da cidade de Manaus com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e evitar catástrofes. Há dois meses fizemos essa parceria com a Assembleia Legislativa e o projeto Tampinha Legal onde conseguimos levantar o número de 4.021 tampinhas plásticas para ajudar o GAMMA.  Acreditamos na importância do projeto e sabemos que, através da sensibilização podemos fazer a diferença, cada um faz um pouco e isso se torna muito”, afirmou a acadêmica.

O Programa Tampinha Legal é permanente e tem postos de coleta na sede da ALEAM, no bairro Parque 10, em Manaus. Funcionários e a sociedade em geral podem participar e fazer doações, de qualquer tipo de tampa de plástico.

Conheça o GAMMA

Fundado em 2009, por Oriona Ohse, o GAMMA (Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia), tem como objetivo apoiar e amparar mulheres diagnosticadas com câncer, no Amazonas.

Com ações que incentivam a doação de cabelos para confecção de perucas, doação de alimentos e materiais de higiene pessoal, o grupo também realiza feiras com vendas de produtos. Os recursos recebidos e arrecadados são utilizados no auxílio de tratamentos de mulheres com câncer e mastectomizadas, em Manaus e até mesmo fora do Amazonas.

O GAMMA também realiza palestras e bate-papos com mulheres em tratamento, mastectomizadas e o público em geral para conscientização sobre a doença, formas de prevenção, diagnóstico precoce, as etapas do tratamento e a realidade na vida pós-cirurgia com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pacientes e trabalhar a autoestima, que fica bastante afetada, após a descoberta do câncer.

Divulgação Assessoria

Postagens relacionadas

Famílias recebem 15ª parcela do Auxílio Moradia no AM

Redação

Nove pessoas são resgatadas, após naufrágio de barco no AM

Redação

Rio Negro atinge nível da cheia histórica neste domingo

Redação