O governo do Amazonas deu posse ao ingresso de 163 agentes para reforçar os serviços da Polícia Civil (PC-AM) do estado. Os novos servidores tomaram posse nesta segunda-feira (11/12), na Delegacia Geral (DG), no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
Realizado em abril de 2022, com o objetivo de fortalecer o programa Amazonas Mais Seguro, foram empossados 34 delegados, 34 escrivães e 12 peritos (legista, criminal e odontolegista). À tarde, foram empossados 83 investigadores.
Durante visita ao Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado do Amazonas (Iesp), nesta segunda-feira, onde estão sendo realizados os cursos de formação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o governador Wilson Lima destacou que, em relação à Polícia Civil, a convocação de novos servidores vai permitir ao Estado expandir o atendimento à população.
“Todas essas ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, tanto de investimento em pessoal quanto de investimento em equipamentos”, disse o governador.
O delegado-geral da PC, Bruno Fraga, enfatizou que o novo efetivo vai trazer mais qualidade para o trabalho da Polícia Civil.
“Vamos ter uma perícia reforçada, que é muito importante para dar robustez aos nossos inquéritos. Então isso é uma melhoria significativa para a segurança pública do estado do Amazonas”.
O programa Amazonas Mais Seguro foi lançado por Wilson Lima em julho de 2021 e contempla um conjunto de ações, como a integração dos órgãos para levar mais segurança para a população, além da melhoria da produtividade e redução dos índices criminais.
Fotos: Antônio Lima; Diego Peres – Secom-AM