Amazonas

Aleam realiza Cessão de Tempo para celebrar os 30 anos da Fiocruz Amazônia

30 anos da Fiocruz Amazônia

Os 30 anos de existência do Instituto Leônidas e Mário Deane (ILDM/Fiocruz Amazônia) foram celebrados pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (20/8), durante Cessão de Tempo, iniciativa da deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis (Republicanos), presidente da Comissão de Saúde da Casa.

Segundo a parlamentar, a comemoração aos 30 anos de existência da instituição é uma forma de reconhecimento do trabalho de todos os profissionais que dedicam o seu dia a dia para melhorar a qualidade de vida da população nortista, por meio do desenvolvimento científico e tecnológico na Amazônia.

“A Fiocruz Amazônia não só promove avanços científicos, mas também atua como um ponto de apoio vital para as políticas públicas em saúde e desenvolvimento regional”, afirmou Pinheiro, parabenizando todos os servidores que atuam no órgão. Ela também ressaltou as dificuldades que são enfrentadas por todos que trabalham com pesquisa científica no país.

A diretora do ILDM/Fiocruz Amazônia, Stefany Costa Pinto, falou um pouco do trabalho desenvolvido pela instituição, que, além das ações de pesquisas, produz cursos de pós-graduação e mestrado, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em municípios do interior do Estado.

“Nossa missão desde o princípio é promover a saúde, a ciência e a formação de recursos humanos em saúde, contribuindo desta forma para a melhoria das condições de vida e saúde das populações amazônicas”, disse a diretora do ILDM/Fiocruz Amazônia, reforçando o compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico regional e do país, integrando a pesquisa, a educação e ações de saúde pública.

Foto. Hudson Fonseca – Aleam

Postagens relacionadas

Justiça aumenta multa aplicada por aglomerações em agências da Caixa Econômica no Amazonas

Williams Lima

PL que insere pessoas com descolamento de retina na fila de urgência do SISREG é aprovado na Aleam

Redação

Aprovado PL da deputada Mayara Pinheiro que destina madeira apreendida para construção de casas populares

Redação