O dia 18 de setembro é comemorado no mundo todo, o dia do Quiropraxista. Com sua fundação em 1895 por DD Palmer, um visionário para a época, onde ainda para infecções, usava-se as amputações.
Uma profissão muito segura conforme estudos científicos comparativos de riscos, entre remédios para dor/anti-inflamatórios(Alopatia = 0,62% de risco) e o Ajuste(nome da manipulação Quiroprática = 0,0004% de risco). Mesmo os poucos riscos em relação aos muitos benefícios, desde de a sua fundação, é testada por todos os lados, contestada e difamada, mas que se mantém de pé, cada vez mais forte, em constante crescimento e consolidação.
Hoje aos 129, o Brasil se tornou a segunda maior nação em educação Quiroprática, perdendo somente para os EUA, país fundador. Vejo neste contexto o protagonismo da Quiropraxia como a saúde do futuro,
Na 5a Instituição de ensino superior em Quiropraxia no Brasil, os alunos do 4° semestre da FAMETRO, organizaram um belíssimo evento nesta data comemorativa na própria instituição. Os alunos tiveram a brilhante iniciativa de passar informações, publicações de seus estudos e um coquetel para o público.

Parabéns a todos os alunos do Bacharelado em Quiropraxia da FAMETRO, que estão se esforçando e estudando muito para serem grandes profissionais e contribuir na construção de uma população mais saudável com as suas mãos.