Internacional

Will Smith participa de descoberta científica de nova espécie de sucuri em série da National Geographic

(Foto: Instagram)

Novas imagens divulgadas mostram o ator Will Smith em um momento impressionante durante as filmagens da série de viagem Pole to Pole with Will Smith, produzida pela National Geographic e com estreia prevista em janeiro na plataforma Disney+.

O episódio em questão foi gravado em uma expedição científica pelo rio no Equador, onde especialistas e guias indígenas da etnia Waorani encontraram uma anaconda gigante. A equipe, liderada pelo toxicologista Bryan Fry, da Universidade de Queensland, imobilizou o réptil para permitir a coleta de uma escama do ventre do animal, que será usada em estudos genéticos e para medir poluentes acumulados no ecossistema.

No vídeo, Smith aparece inicialmente surpreso ao ver o tamanho da cobra — estimada em cerca de 5 metros ou mais — e confessa ter achado a situação “assustadora” mesmo observando a cena do barco. Depois, sob orientação dos especialistas, ele ajuda a limpar a área para que a amostra fosse retirada com segurança.

De acordo com informações científicas reveladas posteriormente, as amostras coletadas contribuíram para identificar uma espécie de anaconda geneticamente distinta da que até então era considerada única na região, reforçando a importância de pesquisas de campo em áreas de grande biodiversidade.

A série Pole to Pole with Will Smith estreia em 13 de janeiro no Disney+, mostrando uma jornada de 100 dias do ator através de diferentes biomas, desde a Amazônia até regiões polares, em busca de descobertas científicas, desafios naturais e conexões culturais.

Fontes principais:

  • People: Will Smith Travel Series Shows Actor Helping Remove Scale…
  • LiveScience: Never-before-seen footage…

Postagens relacionadas

Alta comissária da ONU quer que ações dos talibãs sejam vigiadas

Redação

Seca no México faz ressurgir Igreja que estava submersa há 40 anos

Redação

Will Smith é banido da cerimônia do Oscar e todos os eventos da Academia de Hollywood por 10 anos

Redação