Tecnologia

Instagram cresce na pandemia e supera audiência do Facebook, revela estudo

O Instagram se tornou mais popular que o Facebook durante a pandemia de Covid-19, a rede social viu esse número aumentar e fez com que parte da audiência jovem do Facebook migrasse para “a rede vizinha”. Com isso, a equipe de Mark Zuckerberg cria uma série de recursos que são cópias de redes sociais que podem tirar esse público do rede de fotos.

De acordo com um estudo realizado pela Socialbackers, o Instagram é muito mais popular que o Facebook e a pandemia aumentou ainda mais a distância entre eles. Em linhas gerais, a liderança da rede social de fotos faz com que ela tenha 34,7% mais público que o Facebook.

Levando em consideração os números de 2019 e 2020, o Instagram cresceu 11,3%, enquanto que o Facebook perdeu 17,6%. O número de interações no Insta também foi 22 vezes maior no período analisado.

O estudo também observa que o Instagram pode até ser a rede social com maior público, mas a plataforma não tem o mesmo apelo comercial do Facebook. Isso porque 61,9% de todas as postagens de perfis de marcas ainda estão no Facebook.

Ao observar o mercado brasileiro, o estudo ainda revelou que a quantidade de publicações é basicamente a mesma nas duas redes sociais. Contudo, a audiência das marcas é bem menor no Instagram, mesmo que o engajamento seja muito maior.

Foto: Divulgação/dole777 / Unsplash

*Com informações dam24

Postagens relacionadas

Viagens turísticas ao espaço são inauguradas; saiba valor do bilhete

Redação

A triste história da menina que sonhava em ser estilista, mas se tornou viúva de combatente islâmico na Síria

admin

Canon fecha fábrica brasileira de câmeras na Zona Franca de Manaus

Redação