Cidade

Projeto de Lei que vai beneficiar reforma de seis terminais de bairros é avaliado pelo IMMU

MANAUS AM- O Projeto de Lei (PL) que contempla a reforma em seis terminais de bairros, que atendem 16 linhas de ônibus, que circulam em diferentes áreas da cidade, foi discutido nesta quarta-feira, 26/5, à tarde, entre o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, e o vereador Jaildo Oliveira. A reunião aconteceu na sede do órgão, no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, e abordou pontos importantes do PL, que trarão mudanças positivas nos espaços destinados a atender os usuários do transporte público.

“Esse encontro foi muito importante, para que o Projeto de Lei possa contemplar de forma mais efetiva as demandas em cada espaço que será reformado. Com esses recursos da emenda, os serviços de reformas irão contemplar a revisão na cobertura, pinturas, substituição de pisos, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e inclusão de rampas, para atender cadeirantes”, observou Paulo Henrique.

As reformas beneficiarão os terminais de ônibus do bairro Santa Etelvina; conjuntos Osvaldo Américo e Cidadão 12, na zona Norte; bairro Armando Mendes e conjunto João Paulo, na zona Leste; e conjunto Jardim de Versalles, zona Oeste, que serão reformados e entregues à população, garantindo mais segurança, comodidade e facilidade de acesso aos coletivos.

De acordo com o vereador, no ano passado foi apresentada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma emenda parlamentar destinando a verba para a reforma de seis terminais de ônibus. “Hoje o diretor-presidente Paulo Henrique me informou que o processo já está todo preparado e autorizado, para seguir para a Comissão de Licitação e em seguida, a execução das obras”, informou Jaildo.

Foto: Sidney Mendonça/IMMU

*Com informações da Assessoria

Postagens relacionadas

Em Manaus, novo app de mobilidade recebe cadastros

Redação

Em Manaus, 11 estabelecimentos foram fechados pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização

Redação

Estrutura de mais um Centro de Testagem para Covid-19 em Manaus já é montada

Redação