Cidade

Servidores são indiciados pelo roubo de 268 objetos da Secretaria de Saúde de Manaus

Manaus Am – Os servidores da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) Andrew Robson Neves Mendonça, de 38 anos; e Carlos Antônio Pereira de Souza, de 58, são investigados pelo roubo de 268 itens da Secretaria e foram indiciados pelo crime de peculato. Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil do Amazonas cumpriu mandado de busca e apreensão na casa deles.

Entre os objetos roubados estão condicionadores de ar, aparelhos esfigmomanômetros, estetoscópios, televisores, bebedouros, cadeiras e materiais odontológicos, de manutenção, limpeza e escritório.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, os funcionários atuaram em conjunto. “Tomamos conhecimento sobre o fato após representantes da secretaria registrarem uma denúncia na qual comunicava sobre o delito. Passamos a investigar a dupla a fim de elucidar o caso”, disse.

Torres disse que durante as investigações foi possível identificar os servidores por imagens do circuito interno de câmeras de segurança.

Após a identificação, foi solicitada à Justiça o mandado de busca a apreensão para o endereço deles, e a ordem judicial foi expedida no dia 23 de junho, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

*Com informações Amazonas Atual

Postagens relacionadas

Casas Bahia abre filial em Manuas, e Wilson Lima dá boas vindas

Redação

Trabalhadores informais e empreendedores já podem fazer cadastro em Manaus para obter o Auxílio Empreendedor

Redação

Imuniza Manaus passa a emitir Certificado de Vacinação contra a Covid-19

Redação