Cidade

A partir desta sexta, público de 26 anos começa a ser vacinado em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta quinta-feira (1°), durante entrevista coletiva, a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) para pessoas a partir de 26 anos ou mais. A informação foi divulgada após o sucesso no “viradão” na capital amazonense.

Ele convocou a população para receber a segunda dose da vacina para completar a imunização contra a Covid-19.

Vale ressaltar que nesta quinta-feira nenhum ponto de vacinação não irá funcionar, portanto, as atividades devem retornar normalmente na próxima sexta-feira (02).

Além da vacinação para pessoas com 26 anos, o prefeito David Almeida disse que, durante o dia, pode antecipar a imunização ao público com 25 anos.

De acordo com o “Vacinômetro”, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), 1 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas, sendo 873.511 e 313.391 na segunda dose.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). No caso dos militares, deve ser apresentada a identidade militar e o CPF.

Postagens relacionadas

Força-tarefa vai investigar ataques de facção criminosa no Amazonas

Redação

Bairros de Manaus ficam sem energia nesta quarta (14); saiba o motivo

Redação

Para 2022, Cetam prevê abrir 250 mil vagas em cursos profissionalizantes

Redação