Manaus Am– Os usuários da rede estadual de Saúde denunciaram na manhã desta segunda-feira (23) o descaso do Governo do Amazonas com a saúde pública local. O hospital João Lúcio está sem energia elétrica a mais de uma hora e segundo os pacientes que estão na espera de atendimento, o Hospital João Lúcio não conta com gerador de energia.
De acordo com os enfermeiros os aparelhos, com o no break, sustentam apenas uma sem energia, e ainda segundo os pacientes já se passaram mais de 45 minutos e os aparelhos correm o risco de desligar. Em um dos vídeos compartilhados com a nossa equipe de reportagem, mostram um dos corredores do Hospital totalmente as escuras.
Um dos usuários informou que o CTI e UTI estão totalmente as escuras e que existe pacientes entubados no local. Enfermeiros estão intercalando com os no breaks dos quartos para tentar suprir a demanda dos pacientes.
Nota
A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado informa que a energia já foi restabelecida. Na manhã desta segunda-feira (23/08) houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para o hospital, provocada por um acidente envolvendo uma carreta que chocou-se com um poste de luz nas proximidades. Apesar do imprevisto, não houve maiores prejuízos no atendimento aos pacientes.
Fonte: Dam24