Amazonas

Pacientes entubados ficam mais de uma hora sem energia em hospital do AM

Manaus Am– Os usuários da rede estadual de Saúde denunciaram na manhã desta segunda-feira (23) o descaso do Governo do Amazonas com a saúde pública local. O hospital João Lúcio está sem energia elétrica a mais de uma hora e segundo os pacientes que estão na espera de atendimento, o Hospital João Lúcio não conta com gerador de energia.

De acordo com os enfermeiros os aparelhos, com o no break, sustentam apenas uma sem energia, e ainda segundo os pacientes já se passaram mais de 45 minutos e os aparelhos correm o risco de desligar. Em um dos vídeos compartilhados com a nossa equipe de reportagem, mostram um dos corredores do Hospital totalmente as escuras.

Um dos usuários informou que o CTI e UTI estão totalmente as escuras e que existe pacientes entubados no local. Enfermeiros estão intercalando com os no breaks dos quartos para tentar suprir a demanda dos pacientes.

Nota

A direção do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio Pereira Machado informa que a energia já foi restabelecida. Na manhã desta segunda-feira (23/08) houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para o hospital, provocada por um acidente envolvendo uma carreta que chocou-se com um poste de luz nas proximidades. Apesar do imprevisto, não houve maiores prejuízos no atendimento aos pacientes.

Fonte: Dam24

Postagens relacionadas

Adail Filho cobra ações para solucionar falta de internet em Coari

Redação

Dra. Mayara solicita instalação de poços artesianos em comunidades do interior para auxiliar no combate às queimadas

Redação

Conselho de Enfermagem anuncia manifestação para pedir aprovação de piso salarial para a categoria

Redação