Tanto a Câmara Municipal de Manaus (CMM) quanto a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) decidiram emendar o feriadão de Carnaval. Com isso, os trabalhos legislativos na duas Casa parlamentares só serão retomados no início da segunda semana de março.
Os parlamentares se deram o feriadão imprensado depois de terem passado quase um mês sem trabalhar por conta do recesso parlamentar do final do ano, encerrado na primeira semana de fevereiro.
No caso da Aleam, os 24 deputados estaduais resolveram antecipar a sessão prevista para o dia 3 de março para para a segunda-feira (21), quando apenas três deputados discursaram, não houve análise de Projetos de Lei.
Os deputados trabalharam até a quinta-feira (24) e só retornam no dia 8 de março.
Na Câmara, foram decretados dois pontos facultativos para permitir o feriado. Um no dia 28 de fevereiro e outro no dia 2 de março, a Quarta-feira de Cinzas, a partir do meio-dia. Por causa disso, eles trabalharam até esta quarta-feira (23) e retomam as atividades em plenário no dia 7.
Oito vereadores faltaram a última sessão plenária, na quarta, conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).
Na ocasião, os faltosos foram os vereadores Bessa (SD), Daniel Vasconcelos (PSC), Dr. Eduardo Asis (Avante), Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), Marcel Alexandre (Podemos), Mitoso (PTB), Rosinaldo Bual (PMN), e Sassá da Construção Civil (PT).
A Assembleia ainda não publicou a lista de presença para a sessão desta quinta-feira.