Manaus Am – O Nacional venceu, na noite de quinta-feira, 12/03, o Iranduba pelo placar de 7×0. A partida, que inaugurou a segunda rodada do Barezão 2021, ocorreu no estádio Ismael Benigno, a famosa Colina. O resultado deixa o Leão na primeira colocação do campeonato amazonense.
Este confronto marcou o oitavo jogo consecutivo sem vitórias do Iranduba contra o Nacional. O time, que foi criado em 2011, tem um péssimo retrospecto contra o Naça: 7 derrotas e apenas 1 empate.
O jogo
O primeiro tempo começou morno, sem muitas oportunidades, até os 15 primeiros minutos. Depois, o Nacional tomou conta do jogo e começou a criar as melhores chances de gol, todas desperdiçadas pelos os seus atacantes. Na beira do campo, o técnico do Iranduba, Moura, via seu time errar demais na saída de bola, lance após lance. No fim da primeira etapa, após mais um equívoco do volante do Iranduba, Allan Santos, o número 5 do Nacional, Anderson Bandeira, desarmou o jogador perto da pequena área do gol do alviverde e abriu o placar.
No segundo tempo, em que o Nacional curiosamente trocou de uniforme no vestiário, o Iranduba não teve a mesma sorte em segurar o ímpeto do Leão. Nos primeiros 10 minutos da última etapa, o jogo já estava 3×0, após mais erros na saída de bola. Aos 30 minutos, 5×0, com uma facilidade estrondosa e com o Hulk da Amazônia sem apresentar qualquer tipo de reação. Mesmo com a goleada já posta, o técnico do Nacional, Alan George, pedia para que seus jogadores marcassem com linhas altas, sufocando o adversário. O enredo continuou até o fim da partida, que terminou 7×0, gols de Bandeira (1), Jones (3), Roberto (2) e Max (1). O placar poderia ter sido mais elástico, tendo em vista que o Nacional perdeu um caminhão de gols, contra um Iranduba completamente entregue e abatido.
Melhor Jogador
Apesar do Jones ter feito 3 gols, o melhor jogador da partida foi o Flamel, camisa 10 do Nacional. O craque do Leão da Vila Municipal ditou o ritmo do confronto até ser substituído no segundo tempo. Enquanto o jogo estava amarrado, sem gols, era ele quem dava lucidez nos ataques nacionalinos. Saiu da partida com 1 assistência e ótimo futebol apresentado. Jones, por sua vez, fez 3 gols mas saiu de campo com um gosto amargo, pois perdeu uma quantidade incrível de chances durante a partida. Não foi o dia do atacante, apesar dos tentos.
Pior Jogador
Esse posto fica com o camisa número 18 do Iranduba, o volante Allan Santos. Visivelmente acima do peso, o jogador era o responsável pela saída de bola do verdão. Em uma péssima atuação, Allan não conseguiu ditar o ritmo da sua equipe, além de entregar alguns gols após ser desarmado diversas vezes na entrada de sua área. Pra completar, o atleta ainda quase é expulso no decorrer da partida, depois de ser amarelado aos 7 minutos ainda da primeira etapa.
Sequência
A segunda rodada do Barezão 2021 continua amanhã, às 17h, com o confronto Manaus X Clipper. O próximo jogo do Nacional na competição é na quinta-feira (18), contra o Amazonas FC, jogo por muitos considerado o primeiro confronto de grande dificuldade no campeonato para o Leão da Vila. No dia seguinte (19), o Iranduba encara o Princesa dos Solimões, tentando fazer seu primeiro ponto na competição.
Foto: João Normando/FAF
Fonte: Toda Hora