Manaus Am – Neste domingo (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse em entrevista para a CNN BRASIL, que continuará no cargo. A negação veio depois do jornal O Globo afirmar que o presidente Jair Bolsonaro pretendia substituir Pazuello e que o ministro sairia do comando da Saúde nos próximos dias alegando que estava doente. No decorrer do dia, a imprensa noticiou que Bolsonaro teria se encontrado com alguns nomes cotados para o cargo.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, Pazuello segue como “ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”. Mas o general confirmou que vai entregar o posto à frente da Saúde “assim que o presidente solicitar”.
“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, diz o breve comunicado divulgado em uma rede social.
A Secretaria de Comunicação do governo confirmou que o presidente Jair Bolsonaro se reuniu na tarde deste domingo com a cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor e da rede Vila Nova Star. O nome dela foi indicado a Bolsonaro pelos presidentes da Câmara e do Senado para assumir o comando do Ministério da Saúde.
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Portal Ap News