Cidade

Praia da Ponta Negra permanece interditada até 31 de março

Manaus Am – O prefeito de Manaus, David Almeida, decidiu manter a interdição da praia do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, até o dia 31 de março, como uma das medidas de enfrentamento à Covid-19. O decreto municipal será publicado nesta terça-feira, 16/3, no Diário Oficial do Município (DOM).

“Não é hora de afrouxar os cuidados, porque o vírus continua a ceifar vidas na nossa cidade. O decreto mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento. Enquanto isso, vamos avançando com a vacinação e buscando oportunidades para assegurar mais doses de vacina para a nossa população”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal explicou que, embora haja restrição à praia, estão permitidas as atividades dos permissionários e dos estabelecimentos de rua localizados no Complexo Turístico da Ponta Negra, no horário de 6h às 17h. “Fica permitida a comercialização de produtos pelos permissionários, inclusive os que estavam na praia podem ir para o calçadão, dentro do horário permitido pelo decreto estadual”, complementou.

A nova interdição considera o Decreto nº 5.001, de 4 de janeiro de 2021, que declarou situação anormal, caracterizada como emergencial no município de Manaus, pelo período de 180 dias, em razão da pandemia da Covid-19.


A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital, e permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano – Natal e Ano Novo.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para atividades físicas ao ar livre em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal mantém a fiscalização e orientação dos usuários.

Foto: Divulgação

*Com informações da Assessoria

Postagens relacionadas

IMMU cadastra 1,6 mil taxistas auxiliares para receber benefício emergencial

Redação

Prefeitura de Manaus normaliza entrega no programa ‘Leite do Meu Filho’

Redação

Cabelereira morre após ser esfaqueada durante assalto em casa na zona leste de Manaus

Redação