Nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo submetido a uma série de exames no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Planalto.
“Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota assinada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Semcom).
Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), Bolsonaro tem uma agenda programada para visita a Manaus onde irá participar da inaguração do residencial Manauara 2, da prefeitura, e de uma ‘motociata’ com seus apoiadores.
O presidente tem apresentado nos últimos dias um quadro de soluço persistente e se queixado de incômodo. Antes mesmo da nota do Planalto, a assessoria do STF (Supremo Tribunal Federal) havia informado, sem explicar o motivo, que a reunião entre os presidentes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo que aconteceria hoje “foi cancelada”. “O encontro será oportunamente reagendado”.
*Com informações da UOL