Amazonas

Justiça manda FVS, Fiocruz e Anvisa informarem situação da Covid no Amazonas

Manaus Am – A FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terão que apresentar à Justiça Federal, em até 72 horas, relatórios sobre a atual situação da pandemia de Covid-19 no estado. A ordem foi proferida na quarta-feira (29) pela juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas.

Na decisão, Fraxe solicita dos diretores das instituições informações a respeito de cepas identificadas em outros países e sobre as medidas recomendadas ao poder público para frear o avanço da doença no Amazonas e para detecção e monitoramento de variantes, inclusive quanto à entrada de pessoas por meio de estradas, portos e aeroportos.

De acordo com a magistrada, é “fato público o aumento de casos e internações em razão da Covid-19 no Estado, conforme noticiado pelo consórcios dos Estados”. Conforme a FVS, na última semana, entre os dias 21 e 28 de julho, a média diária de casos confirmados no Amazonas alcançou 423 infectados.

*Com informações Amazonas Atual

Postagens relacionadas

Deputado apresenta projeto de lei para inclusão de jovens em ações de capacitação

Redação

No Amazonas, cesta básica tem aumento pelo sétimo mês consecutivo

Redação

Detran-AM realiza mutirão para serviços de veículos

Redação