Amazonas

Justiça manda FVS, Fiocruz e Anvisa informarem situação da Covid no Amazonas

Manaus Am – A FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terão que apresentar à Justiça Federal, em até 72 horas, relatórios sobre a atual situação da pandemia de Covid-19 no estado. A ordem foi proferida na quarta-feira (29) pela juíza Jaiza Fraxe, da 1ª Vara Federal Cível do Amazonas.

Na decisão, Fraxe solicita dos diretores das instituições informações a respeito de cepas identificadas em outros países e sobre as medidas recomendadas ao poder público para frear o avanço da doença no Amazonas e para detecção e monitoramento de variantes, inclusive quanto à entrada de pessoas por meio de estradas, portos e aeroportos.

De acordo com a magistrada, é “fato público o aumento de casos e internações em razão da Covid-19 no Estado, conforme noticiado pelo consórcios dos Estados”. Conforme a FVS, na última semana, entre os dias 21 e 28 de julho, a média diária de casos confirmados no Amazonas alcançou 423 infectados.

*Com informações Amazonas Atual

Postagens relacionadas

3,4 mil doses prestes a vencer são identificadas e justiça determina usar em policiais e professores no Am

Redação

Amazonas registra seis casos da variante Delta da Covid-19

Redação

Operação Ágata Amazônia 2023: IBAMA neutraliza 43 dragas usadas em garimpos ilegais no oeste do Amazonas

Redação