Cidade

Vendas nos shoppings cresceram 20% no período do dia dos pais

No período de 2 a 8 de agosto, semana do dia dos pais, as vendas nos shoppings centers cresceram 20% na região Norte, em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com a mesma data comemorativa de 2019, o crescimento foi de 21,5%. Os números são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e elaborados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento ainda aponta que, no Amazonas, o setor também teve bom desempenho, com incremento de 21,1% nas comercializações em relação à semana equivalente de julho, deste ano. As vendas também aumentaram em 27,4% na comparação com a semana anterior a que antecedeu o dia dos pais (26/7 a 1/8).

Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, o resultado das vendas superou as expectativas dos shoppings. O executivo atribuiu a alta acentuada à maior flexibilização das medidas de distanciamento social e ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

“Os consumidores estão se sentindo mais seguros para fazer suas compras e retomar hábitos como o de frequentar shoppings, ainda que com toda a cautela necessária. Esse resultado encoraja os empreendedores para investir nas vendas no segundo semestre e os deixam mais otimistas quanto à retomada do setor como um todo”, afirma.

Conforme a associação, os itens mais procurados para presentes no período foram: vestuário, artigos esportivos, livrarias, papelarias e afins, móveis, eletroeletrônicos, chocolates, cosméticos e bebidas.

*Com informações RealTime1

Postagens relacionadas

Usuários de ônibus podem recarregar carteirinha via PIX, em Manaus

Redação

Wilson Lima aciona STF para defender empregos do polo de concentrados

Redação

Feriado de Tiradentes: veja horário de funcionamento do comércio local

Redação