Cidade

Vendas nos shoppings cresceram 20% no período do dia dos pais

No período de 2 a 8 de agosto, semana do dia dos pais, as vendas nos shoppings centers cresceram 20% na região Norte, em relação ao mesmo período do ano anterior. Na comparação com a mesma data comemorativa de 2019, o crescimento foi de 21,5%. Os números são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e elaborados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O levantamento ainda aponta que, no Amazonas, o setor também teve bom desempenho, com incremento de 21,1% nas comercializações em relação à semana equivalente de julho, deste ano. As vendas também aumentaram em 27,4% na comparação com a semana anterior a que antecedeu o dia dos pais (26/7 a 1/8).

Segundo o presidente da Abrasce, Glauco Humai, o resultado das vendas superou as expectativas dos shoppings. O executivo atribuiu a alta acentuada à maior flexibilização das medidas de distanciamento social e ao avanço da vacinação contra a Covid-19.

“Os consumidores estão se sentindo mais seguros para fazer suas compras e retomar hábitos como o de frequentar shoppings, ainda que com toda a cautela necessária. Esse resultado encoraja os empreendedores para investir nas vendas no segundo semestre e os deixam mais otimistas quanto à retomada do setor como um todo”, afirma.

Conforme a associação, os itens mais procurados para presentes no período foram: vestuário, artigos esportivos, livrarias, papelarias e afins, móveis, eletroeletrônicos, chocolates, cosméticos e bebidas.

*Com informações RealTime1

Postagens relacionadas

Sine Manaus é alvo de fraude

Redação

Teleférico urbano para Manaus terá função de modal de transporte e de atração turística no Centro

Redação

‘Chegada do Papai Noel’ marca início do Natal em shopping da Ponta Negra, neste sábado (9)

Redação