Política

Tribunal de justiça suspende CPI da Amazonas Energia na Aleam

Magistrado do Tribunal de Justiça considerou que não a fato a ser investigado pela CPI da comissão de deputados da Aleam.

O desembargador Airton Luís Corrêa Gentil concedeu liminar à empresa Amazonas Energia suspendendo os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que iriam começar nesta quinta-feira (9).

No pedido de liminar, os advogados da concessionária afirmam que os deputados abriram a investigação sem ter “fato certo e determinado”, tendo o pedido caráter subjetivo. A Amazonas Energia, conforme os parlamentares, presta um serviço ruim à população do Estado e, por isso, é necessário abrir a investigação.

A CPI da Amazonas Energia foi decidida na semana passada pela Assembleia Legislativa, tendo como presidente o deputado Sinésio Campos (PT) e como relator o deputado Carlinhos Bessa (PV).

De acordo com o autor do pedido de investigação e presidente eleito da comissão, deputado Sinésio Campos, a ALE-AM tem a prerrogativa de investigar concessionárias de serviços públicos no Estado e, por isso, afirmou que irá recorrer da decisão de Gentil assim que a Casa for notificada.

Postagens relacionadas

PL cria protocolo para atendimento de crianças com obesidade ou síndrome metabólica em CAICS e unidade de saúde

Redação

Juiz da Lava Jato de Curitiba mantém bloqueio de bens de Lula

Redação

Saiba as datas dos próximos debates presidenciais no segundo turno

Redação