Política

Prefeito de Autazes e ministra da Agricultura discutem futuro do potássio

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimeno, Tereza Cristina, estiveram em Ottawa, capital do Canadá. O encontro com empresários e representantes governamentais foi para discutir os rumos do agronegócio brasileiro, importação e exportação de fertilizantes e dos projetos para o Brasil, mesmo com a guerra entre Rússia e Ucrânia. O convite foi feito pela Potássio do Brasil, por intermédio do presidente Adriano Espeschit.

O prefeito Andreson está representando o município de Autazes por ter uma jazida de potássio na região com potencial para abastecer o Brasil na produção de fertilizantes. Dessa maneira, o país pode ficar menos dependente da importação do produto de outros países.

”Nosso município foi reconhecido recentemente pelo Ministério da Agricultura por seu potencial para abastecer o Brasil na produção de fertilizantes, tornando, desta forma, o Brasil um país menos dependente da produção de outros países. Autazes conta com uma mega jazida de potássio, principal matéria-prima para a fabricação do produto agrícola, ” disse o prefeito em suas redes sociais.

O prefeito teve a oportunidade de falar, em nome do município, sobre o potássio que será produzido em Autazes e que deve fomentar a economia na região.

“Esse é um projeto exitoso, sustentável, que traz a segurança alimentar, não só para o Brasil, mas para muitos países. O Brasil é o maior produtor de vários produtos que nós exportamos para mais de 160 países, então, parabéns ao senhor que pegou esse projeto e nós temos certeza de que vamos conseguir colocá-lo de pé para que em breve o Brasil tenha boa parte da sua produção de potássio internamente e depois exportar para o resto do mundo, fazer o contrário do nós fazemos hoje”, disse a ministra em vídeo gravado ao lado do prefeito Andreson.

Postagens relacionadas

Defesa de Bolsonaro pede ao Supremo que passaporte seja devolvido

Redação

CPI: após pagamento de fiança, Roberto Dias vai responder em liberdade

Redação

CCJ do Senado vota PEC da Reforma Tributária nesta terça (7/11)

Redação