Um levantamento da situação dos serviços hospitalares em Manaus, indicou que nos últimos 10 anos, 70% dos hospitais privados de Manaus tiveram seu licenciamento sanitário negado, em razão de irregularidades identificadas em setores críticos. O levantamento foi pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus), por meio da Unidade de Vigilância de Serviços Hospitalares (Vhosp).
Foram mapeadas, para avaliação, 49 casas de saúde de Manaus, contemplando os estabelecimentos de grande, médio e pequeno porte, e incluindo unidades com serviço de internação de curta duração, como Serviços e Unidades de Pronto Atendimento (SPAs e UPAs).
A ação integra um trabalho de fiscalização realizado pela Visa Manaus desde o ano passado, para identificar e avaliar o risco sanitário nos hospitais da capital amazonense, reforçando, com isso, a segurança dos serviços oferecidos à população. Ontem os fiscais realizaram inspeção no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, localizado na avenida Cosme Ferreira, São José, zona Leste.