Política

TCE recebe denúncia de superfaturamento na compra do ‘kit selfie’ pela Câmara de Vereadores de Manaus

Manaus, AM –  O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acatou a Representação com medida cautelar sobre possíveis irregularidades na compra do “Kit Selfie” para os parlamentares da Câmara de Manaus. Essa é mais uma derrota na conta de David Reis (Avante).

De acordo com o conselheiro e presidente do TCE, Érico Xavier Desterro e Silva, que assinou o documento divulgado no Diário Oficial da Corte de Contas, há uma suposta irregularidade na distribuição e compra do Kit Selfie. Segundo a Representação, “de forma mais gravosa, os produtos que foram entregues pela fornecedora foram diversos e inferiores em relação àqueles constantes da Ata de Registro de Preço”.

A Câmara de Manaus gastou quase R$ 640 mil na compra de máquinas fotográficas e acessórios para os vereadores divulgarem suas ações. Os parlamentares apelidaram o equipamento de kit selfie. Cada um dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus recebeu, na semana passada, um kit com câmera fotográfica, que também grava vídeos, dois microfones, lentes e mochila. A presidência da Câmara determinou em dezembro a compra dos equipamentos, que os parlamentares apelidaram de kit selfie.

Postagens relacionadas

Moraes prorroga inquérito contra Bolsonaro por associar vacina da Covid à Aids

Redação

CPI da Covid cancela acareação entre Onyx e Luis Miranda marcada para quarta

Redação

“Chico do Belo”, Prefeito de Anamã é multado em R$ 14 mil pelo TCE-AM por esconder gastos município

Redação