Foi aprovado nesta terça-feira (14) pela Câmara Municipal de Manaus, a lei que garante o reajuste salarial de 12,47% para os servidores da Semed (Secretaria Municipal da Educação). O projeto de lei foi enviado pelo prefeito David Almeida na segunda-feira (13) à CMM, que tramitou em regime de urgência.
“Essa proposta fixa os índices de reajuste das remunerações dos profissionais da Semed. A atuação desses profissionais impacta, dentro e fora da sala de aula, o desenvolvimento dos alunos”, disse Almeida.
Segundo o prefeito David Almeida, Manaus é a terceira capital do Brasil com o maior salário acima do piso nacional.
“Quero agradecer a toda a Câmara Municipal, que aprovou o reajuste salarial dos servidores da educação. A mensagem governamental que nós enviamos ontem de forma rápida e célere foi aprovada. Estou sancionando essa lei para que esse aumento possa ser concedido o mais rápido possível, retroativo ao mês de maio”, ressaltou o prefeito ao sancionar a lei que garante reajuste salarial de 12,47% aos servidores da Semed.
O pagamento será retroativo a maio deste ano. Também haverá aumento no valor dos auxílios alimentação e transporte.
Esse aumento irá gerar um impacto de R$ 85 milhões na folha de pagamento até o final do ano de 2022. Para a titular da Semed, professora Dulce Almeida, esse aumento representa a valorização que os servidores estão recebendo na atual gestão e que a equipe da secretaria trabalhou muito para que fosse possível.