Amazonas

Guindaste causa grave acidente na ciranda de Manacapuru

A quebra do braço mecânico de um guindaste na apresentação da ciranda Flor Matizada, no festival de Manacapuru, deixou 23 vítimas, a maioria brincantes da própria agremiação. Os demais eram trabalhadores de apoio.

Tudo aconteceu nesta noite de domingo (28), conforme vídeos que foram postados nas redes sociais.

O problema aconteceu na hora que alegorias eram trazidas por dois guindastes. Um deles estava sendo baixado de uma altura de cerca de 15 metros, e quando estava a 10 metros do chão, a ferragem do equipamento rachou, fazendo com que a alegoria com os cirandeiros se espatifasse no chão do Parque do Ingá.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. As 23 pessoas que precisaram de atendimento foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou  acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio continuam em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

Postagens relacionadas

União Brasil define articuladores para as eleições municipais no Amazonas

Redação

Governo do Estado investiu mais de R$ 520 milhões em saneamento e abastecimento de água no Amazonas

Redação

Dra Mayara cobra da Anatel melhorias na telefonia e internet em Coari

Redação