Amazonas

UBS Fluvial de Coari parte para sua segunda viagem após ser revitalizada pela gestão do prefeito Keitton Pinheiro

A Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Prefeito Roberval Rodrigues partiu no último fim de semana para a sua segunda viagem depois de ser revitalizada pela Prefeitura de Coari, sendo a primeira de grande porte deste ano, com duração estimada de 15 dias. O objetivo é atender a região do Alto Solimões, onde há aproximadamente 1.014 famílias em 39 comunidades e localidades distintas. 

De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, a ação reforça o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com a população ribeirinha. “A unidade móvel fluvial garante uma assistência adequada à saúde das pessoas que vivem em áreas de difícil acesso, seguindo o nosso compromisso de chegar cada vez mais perto dos usuários, promovendo qualidade de vida e bem-estar a todos”, afirmou.

A equipe da UBSF ficará embarcada entre os dias 16 e 30 deste mês, com a expectativa de realizar mais de três mil atendimentos de diversas especialidades. 

A unidade oferece consultas feitas por médico, enfermeiro, dentista, nutricionista, entre outros profissionais, e realiza dispensação de medicamentos, vacinação humana (todas as vacinas disponíveis na rede, incluindo a imunização contra a Covid-19), vacinação de cães e gatos, serviços de borrifação, análise de lâminas de malária, exames laboratoriais (hemograma, urina, colesterol, triglicerídeos, glicemia, entre outros) e testes rápidos (gravidez, HIV, Hepatites e Sífilis).

Além disso, também são executados procedimentos técnicos, visitas domiciliares e demais atendimentos preconizados pelo Ministério da Saúde, bem como a intensificação do cadastramento domiciliar e territorial, que conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde locais.

Postagens relacionadas

Vila de Novo Remanso terá primeiro polo rural da UEA, após trabalho de Thiago Abrahim

Redação

PREFEITO KEITTON PINHEIRO REÚNE GESTORES DE ESCOLAS E ANUNCIA VOLTA DO FESTIVAL FOLCLÓRICO

Redação

VÍDEO: Barco sofre explosão na frente de Itacoatiara, no Amazonas

Redação