Política

CCJ do Senado vota PEC da Reforma Tributária nesta terça (7/11)

BRAGA CCJ SENADO REFORMA TRIBUTÁRIA

A reforma tributária (PEC 45/2019) está sendo votada nesta terça-feira (7) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o único colegiado em que a proposta tramitará, além do Plenário. Essa é a previsão do presidente da CCJ, o senador Davi Alcolumbre (União-AP).

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do texto, apresentou sua versão alternativa (substitutivo) da proposta na última quarta-feira (25) de outubro.

“Existem 700 emendas apresentadas. Não dá para dizer que tem um acordo. Ainda vai haver muita discussão. É uma matéria que tem muitos interesses. É uma votação que esperamos obter êxito, mas ainda está em um processo de construção”, declarou o senador.

Para o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), o texto deve encontrar dificuldades para ser aprovado na CCJ. Uma das razões, segundo Izalci, seria o possível aumento da carga tributária ao setor de serviços.

Para que seja aprovada, uma PEC depende do apoio de 3/5 da composição de cada Casa, em dois turnos de votação em cada Plenário.

No Senado, são necessários os votos de, no mínimo, 49 senadores. Como Braga apresentou um substitutivo, o texto passará por nova análise dos deputados. 

Fonte: Agência Senado

Postagens relacionadas

Ação popular no TJAM pede condenação de Wilson Lima

Redação

PGR abre investigação sobre atuação de Bolsonaro na pandemia

admin

Vereadora que repudiou beijo em BBB foi condenada em fevereiro a devolver R$ 3,3 milhões aos cofres públicos

Redação