Regional

Mais de 3 mil brinquedos irregulares são apreendidos durante Operação Criança Segura no Amazonas

Entre 1º de setembro e 10 de outubro, o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) apreendeu mais de 3 mil brinquedos irregulares durante a Operação Criança Segura, que fiscalizou 62 estabelecimentos em Manaus e na região metropolitana.
A ação, coordenada nacionalmente pelo Inmetro, tem como objetivo garantir a segurança infantil e coibir a venda de produtos sem certificação.

De acordo com o diretor-presidente do Ipem-AM, Renato Marinho, cada brinquedo irregular retirado do mercado representa “um acidente a menos”. Ele reforçou a importância de os pais verificarem o selo do Inmetro antes da compra.

Durante a operação, foram verificados 6.070 produtos, incluindo brinquedos, carrinhos de bebê, berços e bicicletas. As principais irregularidades encontradas foram ausência do selo de conformidade e falta de informações obrigatórias nas embalagens.

Os estabelecimentos autuados terão 10 dias para apresentar defesa, e as multas podem variar de R$ 1 mil a R$ 1,5 milhão.
Dúvidas e denúncias podem ser feitas pelo 0800 092 2020 ou no site www.ipem.am.gov.br

Postagens relacionadas

Caminhão leva casa inteira de margem de rio para escapar de cheia em Boca do Acre

admin

Após abertura de curso da UEA em Novo Remanso, Thiago Abrahim assegura que não medirá esforços para levar polos rurais para outros municípios

Redação

Expoagro Amazonas inicia nesta terça-feira (05/12)

Redação