Amazonas Cidade

Pessoas vão às ruas de Manaus após reabertura do comércio

Manaus Am – Nesta segunda-feira (22), os comércios de rua em geral e shoppings da cidade de Manaus, foram reabertos devido as restrições das medidas do decreto anunciado pelo Governador do Amazonas em combate a Covid-19, na ultima sexta-feira (19).

No centro de Manaus, a movimentação foi intensa, as avenidas estavam cheias de carros e aglomeração de pessoas existiu em alguns pontos. Para os comerciantes que estavam desde o dia 04 Janeiro com as portas fechadas, a flexibilização veio na melhor hora, hoje, eles viram esperança e a motivação de recuperar as vendas de antes.

”Para quem estava em casa do comércio, foi um dia de muita esperança. A palavra que se resume é esperança. E com certeza nós vamos poder continuar tomando todas as medidas de proteção.” relatou Aline Simões, gerente de vendas de uma loja em Manaus.

Foto: Williams Lima

A assistente social, Vanessa Santos disse ao Portal Ap News Am que só foi ao centro porque muitas coisas ela não encontra nos bairros, e existe a necessidade de comprar no centro. Mas completou dizendo que tomou todos os cuidados necessários, e ainda falou sobre a importância do equilíbrio entre o comerciante e o consumidor nessa nova fase.

Foto: Williams Lima

”Acredito que cada um se fizer a sua parte, tomar os devidos cuidados, utilizar o álcool gel, faz com que ele se proteja e proteja o próximo. Acredito que a flexibilização veio no momento correto.” relatou Vanessa.

Os ajustes do decreto começaram ser válidos ontem, segunda-feira (22) e terá a durabilidade até o próximo domingo (28).

Confira o que mudou:

• Comércio em geral – das 9h às 15h, de segunda a sábado;

• Shoppings centers – das 10h às 16h, de segunda a sábado;

• Supermercados de pequeno, médio e grande portes, atacadistas, pequeno varejo alimentício e padarias – permanece das 6h às 19h com venda liberada de produtos não essenciais;

• Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos registrados como restaurantes na atividade principal – abertos ao público das 6h das 16h, de segunda a sábado;

• Instituições de ensino – pode funcionar a parte administrativa, de segunda a sexta-feira, com atendimento por agendamento

• Em todos os estabelecimentos, a lotação máxima deverá ser de 50% da capacidade;

• Estão permitidas obras de manutenção e reforma em residências; e

• Permitido o funcionamento de marinas apenas para realização de manutenção preventiva ou corretiva de embarcações.

Portal Ap News Am

Postagens relacionadas

Caminhão leva casa inteira de margem de rio para escapar de cheia em Boca do Acre

admin

Posto de vacinação contra Covid-19 da UNIP não funciona nesta segunda e terça-feira

Redação

Prefeitura de Iranduba firma contrato de R$ 3,2 milhões com empresário preso na operação ‘Cauxi”

Redação