Política

MP denuncia vereador Gerson D’Ângelo, por desacato, ameaça e infração de medida sanitária

O vereador Gerson D’Ângelo de Manacapuru está sendo denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pelos crimes de difamação, ameaça, desacato e infração de medida sanitária preventiva. Ângelo, é primo do prefeito da cidade.

De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, do MPAM, no último dia 25 de maio, o vereador ao ser informado da obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências da escola, ele teria passado a injuriar e desacatar o diretor da escola, Jackson Azevedo de Souza, o vigia, Elones Moreira da Silva e a auxiliar administrativa, Mikaela Amorim Lima. Na ocasião, Gerson chegou a subtrair, por pouco tempo, o aparelho celular de Mikaela.

As investigações iniciaram dia 27 de maio. De acordo com a denúncia, por ser primo do prefeito de Manacapuru, Gerson D’Ângelo teria ameaçado exonerar o diretor da escola. O gestor da unidade foi reconduzido ao cargo mediante determinação judicial. O vigia e a auxiliar também foram transferidos para outro estabelecimento de ensino.

Postagens relacionadas

Câmara dos deputados aprova MP de renegociação de dívidas com fundos constitucionais

Redação

Entidades convocam protesto contra Bolsonaro em Manaus para o sábado

Redação

Exército diz que processo sigiloso de Pazuello não é de interesse público

Williams Lima