Brasil

Panasonic encerra linhas de produção e fecha 130 postos de trabalho no PIM

Depois das japonesas Sony e Canon, mais uma gigante da tecnologia anuncia que vai fechar sua fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). A Panasonic do Brasil Ltda anunciou nesta quarta-feira (11) que vai encerrar a produção de televisores equipamentos de áudio residencial na planta amazonense. Com isso, mais de 130 trabalhadores serão demitidos até dezembro, número que, de acordo com a direção da multinacional, representa 5% do número total de colaboradores.

A Panasonic informou, por meio de nota, que a decisão segue a direção estratégica global e considera o atual panorama econômico no país. A suspensão faz parte de uma decisão de reposicionamento da marca no país, concentrando os esforços principalmente em refrigeradores e máquinas de lavar roupa, em Extrema (MG).

“Essa decisão criará uma oportunidade para as outras frentes de negócio nas quais a Panasonic continua a crescer. A Panasonic acredita no potencial e no mercado Brasileiro, e continuará investindo e fomentando novas linhas e novos produtos”, diz o comunicado.

Ainda segundo nota divulgada pela empresa, a unidade Manaus manterá suas atividades produzindo micro-ondas, produtos automotivos e componentes eletrônicos. Além da Manaus, a marca tem fábrica de Geladeiras e Máquinas de Lavar Roupa em Extrema (MG) e Pilhas em São José dos Campos (SP), além do escritório administrativo em São Paulo (SP).

*Com informações RealTime1

Postagens relacionadas

Três Estados já têm casos suspeitos de cepa indiana

Redação

Moraes nega pedido para retirar inquérito contra empresários do STF

Redação

PF investiga fraude que causou prejuízo de R$ 40 milhões à Caixa

Redação