Cidade

Em Manaus, escolas de samba cancelam ensaios após decreto que proíbe eventos

Após o governo do Amazonas cancelar eventos com públicos com mais de 200 pessoas devido ao aumento de casos de Covid-19, as Escolas de Samba de Manaus anunciaram a suspensão de seus ensaios.

A Mocidade Independente de Aparecida, que foi a campeã do Carnaval 2020, anunciou em suas redes sociais, na sexta-feira (8), o cancelamento do primeiro ensaio técnico deste. A agremiação citou “obediência ao decreto governamental”.

A Reino Unido da Liberdade, que conquistou o segundo lugar há dois anos, cancelou uma festa que seria realizada no sábado (8) com grupos musicais de samba e o ensaio da bateria da escola que ocorreria neste domingo (9). A agremiação também decidiu adiar data ainda não definida para outro evento com venda de feijoada que ocorreria amanhã.

Já a Grande Família  cancelou o retorno dos ensaios marcado para este domingo nas proximidades da quadra da agremiação, localizada no bairro São José, na zona leste de Manaus. A escola faria um ensaio especial, com integrantes vestidos com peças brancas, denominado “Ensaio Branco”.

Postagens relacionadas

Adolescente é perseguido e executado com 17 tiros na Zona Norte de Manaus

Redação

Prefeitura realiza ações de infraestrutura na zona Oeste de Manaus

Redação

Locais de testagem para Covid-19 concentram aglomeração de pessoas

Redação