Cidade

Colégios militares anunciam volta às aulas a partir de amanhã, mas decreto prevê retorno só no dia 14 de fevereiro

Apesar do decreto governamental 45.112, de 17 de janeiro de 2022, determinando o adiamento para 14 de fevereiro do início do ano letivo na modalidade presencial para o ensino fundamental, algumas unidades do Colégio Militar da Polícia Militar estão anunciando atividade presencial para amanhã (26), o que gerou um protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), que cobrou explicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e do Conselho Estadual de Educação (CEE), além de acionar o Ministério Público Estadual e do Trabalho.

“Queremos saber se uma escola tem poderes maiores que um decreto. Estamos recebendo contato de trabalhadores preocupados com as atividades presenciais no meio de uma nova onda de Covid-19”, disse a presidente do Sinteam, professora Ana Cristina Rodrigues.

A justificativa dada aos trabalhadores é que o Conselho Estadual de Educação aprovou um calendário escolar diferenciado, com início para o dia 26 de janeiro. No entanto, a aprovação aconteceu antes da assinatura do decreto de adiamento das aulas.

Postagens relacionadas

Manaus entra em Estágio de Atenção após alerta de chuva intensa

Redação

Espaço atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Manaus

Redação

Limpeza no Centro será ampliada pela prefeitura em parceria com a CDL-Manaus

Redação