Amazonas

MPAM convoca Prefeitura de Pauini por abastecimento de água precário

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Pauini precisou requerer, através de Procedimento Preparatório, que prefeitura do município forneça água potável aos cidadãos. Até essa quinta-feira, 27/01, o prefeito da cidade, Renato Afonso (PSD) precisa informar o órgão, sobre a existência, elaboração e aprovação do plano municipal de saneamento básico, principalmente no que tange ao abastecimento de água potável.

A medida decorre da Notícia de Fato n.º 215.2020.000014, que relatou a falta total de abastecimento de água potável no município de Pauini, onde o abastecimento ocorre apenas por poços artesianos. Após inspeção ministerial, realizada no dia 28/10/2020, foi apurada a falta de funcionamento do antigo sistema de abastecimento de água.

O abastecimento de água potável em Pauini é feito, exclusivamente, por poços artesianos, sendo apenas um deles público.

“O município deveria fornecer, tratar e distribuir água potável. Existe apenas um poço, no bairro Fortaleza, que é público, os demais são privados, o que faz que alguns moradores vendam ou doem a água de seus poços”, relatou a Promotora de Justiça Míriam Figueiredo da Silveira, que responde pelo MPAM em Pauini.

*Com informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

“Voando em céu de Brigadeiro”, Governo de Wilson Lima, Contrata helicóptero de luxo.

Redação

Thiago Abrahim apresenta PL que proíbe homenagens a pessoas condenadas por racismo no Amazonas

Redação

BOLETIM AP NEWS AM!

Redação