Política

MPAM apura gasto de R$ 6 milhões da Prefeitura de Tabatinga com combustível

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), instaurou, no dia 22 de fevereiro, um Inquérito Civil (IC) para apurar a licitação de combustível, por parte da Prefeitura Municipal de Tabatinga, no valor total de R$ 6 milhões. A investigação foi instaurada pela Promotora de Justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira, titular da 2ª Promotoria de Justiça (PJ) do município. O MP recebeu as denúncias por meio de sites de notícias.

“Considerando o valor excessivo gasto, assim como a época de crise, foi decidido por instaurar o Inquérito, visto que o valor poderia ser investido em outras áreas do município como infância e juventude, melhorias estruturais, dentre outras. Requisitei o plano de estudo para saber a quantidade de gasolina e bens correlatos que cada secretaria requereu”, explicou a Promotora de Justiça.

A Prefeitura Municipal tem o prazo de três dias para apresentar cópia integral do procedimento licitatório, bem como do estudo prévio realizado pelas Secretarias Municipais que vincularam a licitação do combustível.

Postagens relacionadas

Deputados da Alesp pedem cassação de Arthur do Val após falas sexistas

Redação

Câmara aprova aumento de pena para crimes de abandono de incapaz

Williams Lima

CGU conclui que certificado de vacinação de Bolsonaro é falso

Redação