Política

Após improbidade administrativa e nepotismo, MP investiga prefeitura do careiro da Várzea por enriquecimento ilícito

Após uma denúncia feita por um ex – parlamentar, mais uma vez a Prefeitura de careiro da Várzea, administrada pelo prefeito Pedro Guedes (PSD), está na mira do Ministério Público do Amazonas. Dessa vez, a denúncia envolve a irmã e a cunhada do vereador Hernan Holanda da Silva (PSD) que segundo a denúncia elas foram beneficiadas em contratos de locação de imóveis, firmado com a prefeitura, além de suspeitas de fraudes e trocas de favores.

De acordo com o Ministério Público, as duas Marineide Holanda da Silva (irmã) e Wanderléa Santos da Silva (cunhada) do vereador, teriam ganhado os contratos de locação de imóveis de forma ilegal. Na última quinta-feira (24), os inquéritos foram instaurados, para apuras as denúncias.

As denúncias foram recebidas na 1º Promotoria de Justiça de Careiro da Várzea, e informavam que outros familiares do vereador, também teriam sido beneficiados.

O prefeito Pedro Guedes tem até 15 dias para enviar cópias contratos feitos entre o município, a irmã e a cunhada do vereador Hernan Holanda. Se forem confirmadas as irregularidades, o vereador poderá responder por Improbidade Administrativa, mediante a violação dos princípios da legalidade e da impessoalidade.

Postagens relacionadas

Aprovada na CCJ Reforma Tributária segue para o Plenário do Senado

Redação

Lira reafirma que reforma tributária deverá ser fatiada para facilitar aprovação

Redação

PGR rejeita investigar Bolsonaro por depósitos na conta da primeira-dama

Redação