Agências bancárias atendem ao público normalmente, nesta segunda-feira (7), de 9h às 13h. O Sindicato dos Bancários do Amazonas informou que solicitou reforço no policiamento à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Nindberg Barbosa, a orientação recebida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi que apenas as agências que sofreram danos em decorrência dos atos criminosos, no domingo (6), fechassem as portas.
As agências bancárias que tiveram prejuízos após serem incendiadas foram: Caixa Econômica, no bairro Japiim; Banco do Brasil, na rua Guilherme Moreira, centro; agências do Bradesco nos bairros Compensa e Planalto; Banco Santander, na avenida Ayrão, centro. A única agência incendiada no interior do estado foi a Caixa Econômica Federal no município de Iranduba.
“Pedimos à Fenaban que entrasse em contato com os RHs dos bancos públicos e privados solicitando providência referente a essa violência. Fomos notificados que os bancos deveriam abrir e que somente as agências depredadas deveriam permanecer fechadas, nesta segunda”, disse o presidente.
“Os superintendentes regionais informaram que entraram em contato com a SSP para solicitar reforço no efetivo policial ao redor das agências para maior tranquilidade dos trabalhadores e população”, completou Barbosa.
Por meio de nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o funcionamento das agências bancárias em Manaus segue normal, sem orientação para o fechamento de agências.
*Com informações RealTime1