Política

PTB vai expulsar deputada que gravou programa para Rede Globo

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, instaurou, neste sábado (19), o Conselho de Ética e Disciplina Partidária para expulsar a deputada federal Luísa Canziani (PR) da legenda. Segundo Jefferson, a deputada teria gravado secretamente uma reunião ministerial para exibição em um programa da TV Globo.

Ao Congresso em Foco, a assessoria da parlamentar negou a acusação e disse que Luísa Canziani estava sendo acompanhada por uma equipe da emissora para um programa especial sobre a regulamentação da Educação Domiciliar, projeto que é relatora e por isso, o microfone tem ficado com ela ao longo dos dias.

Em comunicado oficial (leia íntegra abaixo), o PTB disse que será concedido à parlamentar o direito à defesa e ao contraditório e que o inquérito pode durar até 60 dias prorrogáveis, mas o partido espera que o processo “seja encerrado o mais breve possível”.

A denúncia sobre a suposta gravação foi feita pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que divulgou em suas redes sociais um vídeo onde questiona a deputada sobre o microfone da equipe da TV Globo. “As gravações da reunião ministerial divulgadas há pouco pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, em suas redes sociais, só confirmam o que eu havia dito anteriormente: não gravei e nem gravaria reunião alguma sem permissão”, disse Luísa em nota

Postagens relacionadas

STF mantém condenação Wilson Witzel por crime de responsabilidade

Redação

STF determina multa de R$ 20 mil a Daniel Silveira por desacato à servidora pública

Redação

TRE do RJ cassa deputado estadual por abuso de poder religioso

Redação